fbpx

💊 É possível comprar Adderall no Brasil?

farmacia brasil adderall

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma dúvida comum entre quem busca melhorar a performance mental, ou tratar o TDAH é a disponibilidade do Adderall no Brasil.

A resposta simples é que o Adderall não é comercializado legalmente no Brasil. Caso você tenha uma receita médica, e tenha comprado num país em que é permitido, você pode seguir seu tratamento no Brasil sem problemas, mas ainda assim não poderá adquiri-lo em solo nacional.

Motivo da proibição

Pouco se encontra sobre a proibição do Adderall no Brasil com dados oficiais. O único boletim oficial que encontramos foi este, que cita a reintrodução do Adderall no Canadá. Porém, não explica sobre o status da droga no Brasil. É citado também a preocupação do governo canadense com o uso inadequado da droga, comentando sobre os problemas cardíacos e derrames ocasionado pelo uso.


Autoridades canadenses se preocupam com o uso da droga entre estudantes.

Funcionamento do Adderall

Adderall é um estimulante do sistema nervoso central (SNC). Ele funciona aumentando a disponibilidade dos neurotransmissores norepinefrina e dopamina nas suas conexões do SNC. Isso acelera sua atividade cerebral.
Adderall funciona por quatro a seis horas. Algumas pessoas não gostam dos efeitos longos porque têm efeitos colaterais, como perda de apetite e problemas para dormir.

Composição do Adderall

Quimicamente, Adderall é uma mistura de quatro sais de anfetamina; especificamente, é composto de partes iguais (em massa) de anfetaminas aspartato mono-hidratado, sulfato de anfetamina, sulfato de dextroanfetamina e sacarato de dextroanfetamina. Esta mistura de drogas tem efeitos do SNC ligeiramente mais fortes do que a anfetamina racêmica, devido à maior proporção de dextroanfetamina. Adderall é produzido como uma formulação de liberação imediata e liberação prolongada (XR). Em dezembro de 2013, dez empresas diferentes produziram o genérico Adderall IR, enquanto a Teva Pharmaceutical Industries, a Actavis e a Barr Pharmaceuticals fabricaram o genérico Adderall XR. A partir de 2013, a Shire plc, empresa que detinha a patente original da Adderall e da Adderall XR, ainda fabricava o nome da marca Adderall XR, mas não a Adderall IR.

Comparação com a Ritalina

Ritalina e Adderall têm algumas diferenças marcantes. Ambas as drogas são bastante semelhantes em seu modo de ação e efeitos. No entanto, os efeitos da Ritalina tendem a ser mais curtos e podem ser menos intensos, mas, por sua vez, a Ritalina pode ser menos provável de danificar ou esgotar os sistemas de dopamina, ou norepinefrina do cérebro. Por outro lado, Adderall é por muitos relatórios mais forte, mas pode causar alguns problemas mais graves.

As anfetaminas

O principal ingrediente da Adderall — a anfetamina — já existe há mais tempo que o metilfenidato, o que significa que pode ter mais pesquisas sobre o assunto, e pode ser mais bem compreendido pelos médicos. Dito isto, as anfetaminas podem causar problemas reais, como o vício das pessoas que as tomam — elas certamente não são menos perigosas, mesmo que sejam mais conhecidas. Se você sofre de um distúrbio para o qual você pode ser receitado Ritalina ou Adderall, e quer saber mais sobre as opções de medicação, fale com seu médico.

As principais diferenças parecem estar na composição química e nos efeitos colaterais. Adderall é uma droga composta de várias anfetaminas diferentes, enquanto a Ritalina contém apenas metilfenidato. E, Ritalina parece ter o potencial para causar problemas de visão, em comparação com Adderall. No entanto, Adderall geralmente parece ser mais forte, tanto em seus efeitos quanto nos efeitos colaterais. E, como mencionado anteriormente, os efeitos da Ritalina também podem se desgastar mais rápido que os de Adderall.

No entanto, ambas as drogas têm o potencial de causar inúmeros efeitos colaterais, e ambos são ilegais de possuir sem receita médica no Reino Unido. Isso as torna arriscadas como “drogas inteligentes”, e há riscos legais e físicos para o uso não prescrito.

Isso torna os nootrópicos naturais uma alternativa atraente, já que eles fornecem um grau similar de eficácia como “drogas inteligentes”, enquanto evitam a maioria de seus efeitos colaterais, particularmente no extremo mais severo da escala. Como resultado, a necessidade de usar Adderall e Ritalina como “drogas inteligentes” diminui enormemente.

Alternativas legalizadas

Acreditamos que o All Time PRO é a melhor alternativa ao Adderall atualmente no mercado (até porque não se acha no mercado livre).

Existem quatro razões principais pelas quais pensamos nisso. All Time PRO é: eficaz, seguro, legal e tem um ótimo custo-benefício.

All Time PRO é seguro

Utiliza apenas ingredientes naturais e veganos que têm uma longa história de estudo científico.
Excelente equipe de suporte ao cliente para orientá-lo na dosagem certa e como aproveitar ao máximo o All Time PRO.

All Time PRO é completamente legal

Todos os produtos da All Time PRO são completamente legais.

Se quiser saber mais, conheça aqui.

Concluindo

Não use drogas perigosas sem indicação médica. A auto-medicação é extremamente perigosa.

Procure os motivos pelo que busca as substâncias. Caso sejam necessidades medicas, ele saberá o melhor a fazer, caso não sejam, procure alternativas naturais e legalizadas, não bota seu corpo em risco.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Posts relacionados

Pele

MBoah Tattoo Care vale a pena?

Acabe com aquela coceira irritante na cicatrização da sua tatuagem com MBoah, procure uma pomada especializada para não usar daquelas genéricas que só quebram um

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese

MegaMindfulness

O Mindfulness diminui ansiedade e stress e aumenta concentração e produtividade, ocupando apenas 2% do seu dia.