fbpx

Como melhorar em Apex Legends e conseguir mais vitórias

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Temos aqui um tudo que você precisa saber para se tornar um jogador avançado, te restando apenas treinamento para te colocar no nível profissional. Foram utilizadas várias fontes como traduções de guides no Reddit, streamers profissionais e discussões pela internet.

Confira as dicas

  1. Apex Legends trabalha muito bem com cores, utilize isso a seu favor. Exemplos mais facilmente perceptíveis são as cores das caixas que dropam quando você mata alguém, você vai reparar que elas têm cores referentes ao seu item de maior valor, por exemplo, uma caixa roxa contem pelo menos um equipamento de nível 3. O mais interessante dessa dinâmica são os marcadores de quando você atira no inimigo, você vai perceber ao atirar em alguém que tenha armadura que os marcadores vão vir na cor correspondente, fazendo um som e ficando cinza quando esta quebrar, isso será importante ocasionalmente para observar se você está em vantagem ou desvantagem em um combate, te preparando para a próxima decisão que for tomar. Outro detalhe importante é de que itens dourados (maior nível) sempre vêm com alguma habilidade extra, passe seu cursor sob o item e leia a descrição.
  2. Caso esteja controlando a queda, o melhor jeito de alcançar um objetivo longe é segurar o W/analógico para cima e mover o mouse de forma que a velocidade do jogador chegue perto dos 145, e em seguida volte ao 135, faça esse movimento de forma cíclica na direção certa que você chegará rápido e longe, podendo atingir até 1200 metros (caso não haja obstáculos).
  3. Foque sua consciência em olhar para a cabeça do oponente, invés de focar na mira. Pode parecer estranho, mas o ato de estar atento procurando a cabeça do inimigo te da muita vantagem de reação.
  4. Atirar de reflexo sem propriamente ter começado o spray com uma boa mirada pode te colocar em uma péssima situação, caso perceba que está errando muitos tiros e ainda está vivo (seu inimigo também está errando), tente reiniciar a mira, parando por frações de segundo de atirar e começando de novo.
  5. Considere tomar suplementos que auxiliem no foco e na atenção (pois é, eu também nunca tinha pensado nisso), jogadores profissionais tomam medicamentos para treinar, hoje temos opções de suplementos capazes de aprimorar nosso aprendizado, além de ajudar muito na concentração, tornando o treino muito mais proveitoso, assim como qualquer atividade como estudar e trabalhar. Temos um link promocional para o melhor que encontramos no mercado.
  6. Aprenda a usar bem o sistema de comunicação, alguns dos mais importantes e menos comuns usos são de informar o seu time dos equipamentos que você precisa, por exemplo, aperte com o botão do meio do mouse/RB (Xbox)/R1 (PS4) sob os slots dos itens que você precisa, assim como no ícone da munição da sua arma, informando ao seu time quais itens eles devem marcar para você. Quando um outro jogador marcar um equipamento do seu interesse, aponte ao marcador e aperte você o botão, desse jeito o equipamento ficará marcado em seu mapa por mais tempo. Um pouco mais específico, ao jogar com o bloodhound, lembre-se que pode marcar também as pistas encontradas, como um aviso de “porta aberta 10s”, por exemplo, passando a informação exata aos seus companheiros.
  7. Algumas caixas especiais ficam escondidas pelo mapa, você consegue ouvir um som característico ou ver elas através das paredes com a habilidade ativa de Bloodhound, fique de olho em alguns cantos, caso veja uma, destrua com um soco e colete seu loot especial.
Apex legends loot ticks
Loot ticks

Algumas dicas específicas às lendas

Bloodhound

  • Habilidade Ativa – um cone se abrirá na sua frente te mostrando através da parede a posição dos inimigos e a presença de dispositivos.
  • Habilidade Passiva – enxergar pistas de ações de inimigos, como “abriu a porta”, “deslizou”, “levantou aliado”, entre outras. No aviso aparece um marcador de tempo em que a ação foi feita, permanecendo por mais tempo quando sua Suprema estiver ativa.
  • Suprema – Entra em uma forma especial por 30 segundos, andando com mais velocidade (similar à passiva da Bangalore), enxergando pistas por mais tempo e, talvez o mais importante, realçando os inimigos, a palheta de cor do jogo fica em uma escala mais cinza enquanto os inimigos aparecem em vermelho vivo, sendo um grande counter muito bom para habilidades de fumaça (Bangalore e Caustic).
  • Lembre-se que a habilidade de escanear os arredores só funciona num cone de visão, então direcione sua visão ao lado que você acredita poder ter inimigos escondidos. Também importante ressaltar que essa habilidade é visível aos oponentes, utilize da informação sem esperar um “efeito surpresa” porque não haverá.

Gibraltar

  • Habilidade Passiva – Um escudo se projeta em frente à sua arma enquanto você mira, te protegendo de tiros frontais.
  • Habilidade Ativa – joga em sua frente um dispositivo que cria um domo, transparente, porém que impede a passagem de qualquer tiro ou dano (supremas como do Gibraltar e da Bangalore) nos dois sentidos, ou seja, não pode também atirar de dentro pra fora.
  • Suprema – Arremessa um dispositivo longe, criando uma chuva de misseis numa região bem grande. Apesar de ser bem “espetacular”, o dano não é o suficiente para derrubar um oponente, sendo importante ser utilizado como auxílio para o combate, te dando vantagens para atirar e derrubar o oponente.
  • A passiva é uma das melhores habilidades do jogo, apesar de o Gibraltar ter o maior hitbox entre as lendas, ele possui este escudo passivo que é o equivalente a uma armadura de nível 3. Sua habilidade ativa te protege de habilidades como a suprema da Bangalore e do próprio Gibraltar, seu cone não te protege pra baixo, evite utiliza-lo em beiras de montanhas e casas quando seu oponente estiver de baixo.

Lifeline

  • Habilidade Passiva – Quando for levantar um aliado no chão, volte sua frente para onde possa vir tiros, a Lifeline cria um escudo não muito grande, mas indestrutível em sua frente, te protegendo até que você reviva o colega.
  • Habilidade Ativa – Um pequeno drone que regenera lentamente a vida dos aliados que ficarem próximos dele. Esta habilidade é importante para que o time guarde seus itens de regeneração para situações de combate.
  • Suprema – Um air drop é chamado, por escolher o local, torna fácil de você julgar quando for a melhor hora de chamar, facilitando que você garanta sempre alguns itens de qualidade, mesmo que você não consiga achar um air drop do jogo mesmo.
  • Seu airdrop é diferente dos tradicionais, uma vez que é focado em itens defensivos, é recomendado que deixe os “aceleradores de suprema” para esta lenda para que seu time fique bem equipado para o late game.

Wraith

  • Habilidade Passiva – Uma voz lhe avisa ocasionalmente de possíveis perigos, no caso, quando um oponente estiver olhando para você (é possível alertar seus aliados desse perigo).
  • Habilidade Ativa – Fica invisível, imune à dano e incapaz de atirar, boa para te tirar de situações difíceis ou, se você for ousado, para confundir o oponente durante um ataque.
  • Suprema – Cria um portal, corre por uma distância cujo o limite aparece na sua tela e coloca um segundo portal, podendo ser utilizado qualquer um.
  • Lembre-se que sua habilidade ativa é muito fácil de se seguir, então tente não usar em situações de curta distância a não ser que seus aliados estejam próximos do seu local de chegada. O hitbox da Wraith é o menor do jogo.

Bangalore

  • Habilidade Passiva – Ao ser alvo de tiros, Bangalore recebe um bônus de velocidade de 30%, esse bônus vai e vem de acordo com o cooldown da habilidade
  • Habilidade Ativa – Uma granada de fumaça que cobre uma área grande, sendo boa defensivamente e ofensivamente, lembrando que se houver um Bloodhound entre os inimigos, ele pode ativar sua suprema e ter grande vantagem sobre você e seu time e também que a animação do uso da grana é bem rápido e não interrompe algumas ações como recarga de escudo.
  • Suprema – Um dispositivo é arremessado e uma barragem de misseis atinge a área onde o dispositivo cai, importante observar tanto que as explosões demoram pra acontecer, tanto que seu dano não é tão grande, é importante então que você utilize como forma apenas de auxiliar no combate.
  • Sua habilidade passiva é ativada quando tiros estão sendo disparados próximos à você, uma vez que não é necessário que você seja atingido, você fica boa parte dos combates com essa velocidade aumentava, tornado esta uma das melhores lendas do jogo. Importante observar se entre os oponentes em combate há um Bloodhound, sendo esse um ótimo counter para a cortina de fumaça da Bangalore, caso esteja combatendo um, tente não usar essa habilidade.

Caustic

  • Habilidade Passiva – Enxergar inimigos através do seu gás tóxico, te dando grande vantagem em situações onde o inimigo seja obrigado a lhe enfrentar de dentro do gás.
  • Habilidade Ativa – Arremessa um dispositivo no chão que, ao receber dano ou um inimigo passar perto, ativa e solta gás na região ao seu redor, este gás incapacita os oponentes de fazerem certas ações. A distância da qual o inimigo tem que passar para ativa é muito curta, ficando muito difícil servir desta forma sem que seja em áreas bem fechadas, o mais comum vai ser você atirar no dispositivo para soltar o gás mesmo.
  • Suprema – Uma granada do mesmo gás, com uma área muito grande, habilidade bem situacional, porém muito boa nos últimos círculos do jogo.
  • Esta é uma lenda muito defensiva, uma vez que sua corrida e seu hitbox são ruins dentro de um combate, tornando assim uma escolha bem situacional, seu forte é o late game e combates em ambientes fechados. Seu tanque de gás bloqueia a abertura de portas, isso pode ser útil em algumas ocasiões, mas jogadores experientes vão simplesmente destruir a porta dando soco duas vezes. Habilidade Passiva – Ao ser derrubado, você deixa um holograma em uma animação de morte enquanto você fica no chão invisível por poucos segundos.

Mirage

  • Habilidade Ativa – Envia um holograma que sai de você e pode revelar a posição dos seus inimigos caso eles arrisquem atirar.
  • Habilidade Passiva – Ao ser derrubado, você deixa um holograma em uma animação de morte enquanto você fica no chão invisível por poucos segundos.
  • Suprema – Uma série de hologramas saem de seu corpo e formam um círculo ao seu redor, enquanto você fica invisível.
  • Seus efeitos são mais divertidos do que úteis, tanto sua passiva quanto sua suprema são facilmente contornados quando o oponente conhece bem essa lenda. Sua habilidade de criar hologramas pode ser usada de formas criativas como na queda, em uma rasteira colina a baixo ou até mesmo parada perto de uma esquina, tendo assim uma chance maior de confundir o oponente por ser um uso incomum.

No meta atual, as lendas mais fortes são a Bangalore, Bloodhound, Gibraltar, Lifeline e Wraith. (talvez nessa ordem, variando um pouco dependendo da opinião nesses casos).

Posts relacionados

Pele

MBoah Tattoo Care vale a pena?

Acabe com aquela coceira irritante na cicatrização da sua tatuagem com MBoah, procure uma pomada especializada para não usar daquelas genéricas que só quebram um

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese

MegaMindfulness

O Mindfulness diminui ansiedade e stress e aumenta concentração e produtividade, ocupando apenas 2% do seu dia.